Trio do Uruguai diz SIM ao Fluminense e vai se apresentar no Maracanã
Nesta quarta-feira (29), o Fluminense enfrenta o Alianza Lima, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida em questão será realizada no a Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), mas o que chamou a atenção foi a escolha da Conmebol em relação ao quadro de arbitragem. De modo geral, terão mais de três representantes uruguaios orientando o andamento do confronto. Confira abaixo:
- Esteban Ostojich (URU) – Árbitro da partida
- Nicolas Taran (URU) – Auxiliar
- Pablo Llarena (URU) – Auxiliar 2
- Yender Herrera (VEN) – Quarto árbitro
- Leodan Gonzalez (URU) – VAR
- Augustin Berisso (URU) – VAR 2
Além de jogar em casa, o Fluminense somente cumprirá tabela diante do Alianza Lima. Com 11 pontos acumulados em cinco partidas, o elenco comandado por Fernando Diniz abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e não corre risco de ser ultrapassado. Sendo assim, com uma rodada da antecedência os cariocas cravaram a classificação às oitavas de final da Libertadores.
Fluminense x Alianza Lima
A estreia do Fluminense nesta edição foi oficializada diante do Alianza Lima. Visto como um dos principais times na briga pelo título da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras por pouco não sucumbiu aos peruanos. Diante do Estádio Alejandro Villanueva (PER), os donos da casa abriram o marcador com Kevin Serna, mas Marquinhos cravou a partida em 1 a 1.
Agora, em situações opostas na tabela de classificação, o Alianza Lima precisa a todo custo vencer a partida. Caso derrote o Time de Guerreiros, os peruanos vão precisar ainda torcer para que o duelo entre Colo-Colo e Cerro Porteño seja empate, pois somente assim irá carimbar vaga às oitavas de final.