Triste notícia sobre o Fluminense na próxima janela de transferências
O Fluminense está atento ao mercado em busca de reforços, porém terá que ser criativo para garantir boas contratações. Para a lateral esquerda, o clube encontrou Diogo Barbosa, que não faz parte dos planos do Grêmio. No meio de campo, o uruguaio Leo Fernández será trazido por empréstimo.
No entanto, além desses nomes, o Fluminense ainda busca com urgência um zagueiro e um atacante para as laterais do campo. A defesa se tornou a principal prioridade da diretoria e comissão técnica após a suspensão de Manoel por doping e a rescisão contratual de Vitor Mendes.
A diretoria entende que a contratação de nomes de grande visibilidade é difícil de ser concretizada. Para este ano, Marcelo foi a grande contratação, e o clube também sonhou com a possibilidade de trazer Thiago Silva, caso ele deixasse o Chelsea-ING.
Tirar um coelho da cartola
No entanto, com a permanência do defensor na Inglaterra, o Fluminense busca um nome mais jovem para reforçar o sistema defensivo. Felipe Melo, Nino, David Braz e o jovem Felipe Andrade são as principais opções. A ideia é contratar alguém que possa jogar com frequência.
No entanto, o clube precisa ser cauteloso para evitar se endividar ainda mais. Embora as dívidas do Fluminense tenham aumentado em 22% de 2021 para 2022, passando de R$ 501 milhões para R$ 612 milhões, os custos estão em constante crescimento e dependem das negociações envolvendo os jogadores para serem equilibrados.
De acordo com o portal NetFlu, a diretoria tricolor iniciou uma série de reuniões para traçar um plano de ação urgente no mercado de transferências. Isso se deve às baixas no setor defensivo do Time de Guerreiros.