Tudo igual! Fluminense e Inter empataram sem gols em jogo de ida da Libertadores
Não é fácil achar um torcedor tricolor que não esteja uma pilha de nervos: nesta quarta-feira, o Fluminense entra em campo para escrever mais um capítulo importante de sua história e se manter vivo na disputa pelo título ainda inédito da Copa Libertadores da América, o grande sonho de consumo de sua torcida.
Classificado para as semifinais pela segunda vez em sua história, o Fluminense tem pela frente um grande adversário: o Internacional, comandado pelo técnico argentino Eduardo “Chacho” Coudet.
O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (27) para disputar a partida de ida contra o Inter. É fundamental que o clube consiga construir uma vantagem em casa, já que o time tende a oscilar mais quando joga como visitante.
Fluminense e Inter empataram na partida de ida das oitavas de final da Libertadores de 2012
Em 2012, Fluminense e Inter se encontraram pelas oitavas de final da Libertadores. Naquela ocasião, a partida de ida foi realizada sob mando da equipe colorada, e o jogo da volta aconteceu no Rio de Janeiro.
A partida de ida, disputada no estádio Beira-Rio, terminou empatada em 0 a 0. Quem pensa que foi um típico jogo monótono sem gols se engana: foi uma partida tensa com direito a pênalti desperdiçado pelo argentino Jesús Dátolo, do Inter, que parou no goleiro Diego Cavalieri.
Naquela ocasião, o Fluminense, comandado por Abel Braga, entrou em campo com: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Thiago Neves (Lanzini), Deco e Rafael Sobis (Marcos Júnior); Fred.
No jogo da volta, disputado no Engenhão, o Fluminense conseguiu a classificação ao vencer o Inter de virada por 2 a 1. Leandro Damião abriu o placar para o Colorado, mas Leandro Euzébio e Fred viraram e garantiram a classificação tricolor para as oitavas.
A bola rola às 21h30 desta quarta-feira para a partida de ida das semifinais da Libertadores entre Fluminense e Inter, no Maracanã.