URGENTE! Argentino Cano é convocado para a seleção
Atacante é um dos ídolos tricolores no século XXI
Um dos melhores jogadores do Fluminense na no século XXI jamais foi convocado para defender a delegação da Argentina. No entanto, em votação popular, Germán Cano foi eleito um dos 11 atletas que se destacaram na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o centroavante desbancou demais concorrentes na Seleção do Brasileirão.
Apesar do empate amargo contra o Atlético-MG, por 2 a 2, o Fluminense saiu de campo com alguns pontos positivos. Marquinhos voltou a ser essencial na criação das jogadas e Cano mostrou mais uma vez o motivo de ter sido eleito o Rei da América em 2023. Como resultado do desempenho da dupla, os torcedores elegeram os atletas como principais destaques da última rodada da Série A. Confira abaixo:
- Marcos (Bahia) – Marquinhos (Fluminense) – Gamarra (Athletico-PR) – Arboleda (São Paulo) – Guilherme Arana (Atlético-MG) – Jean Lucas (Bahia) – Erick (Athletico-PR) – Ratão (Bahia) – De La Cruz (Flamengo) – Germán Cano (Fluminense) – Eduardo Vargas (Atlético-MG)
Germán Cano e sua soberania em campo
Em sua estadia nas Laranjeiras, Cano atingiu a marca de 145 partidas realizadas, nas quais foi recompensado com 89 gols e 11 assistências. Potencializando ainda mais seu instinto decisivo, o centroavante argentino ergueu os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2022) e Recopa Sul-Americana (2024). Apesar de não ter sido convocado para defender a Seleção Argentina, o craque marcou presença na última Copa do Mundo, mas da arquibancada.
– Era difícil. Tinha um processo de três, quatro anos, jogadores da Europa trabalhando junto. Eu sabia que era difícil. Não tenho controle de poder escolher. Não pude ser chamado. Tem problema não. Aí torço por eles. Foi um sonho (ir para a Copa como torcedor). Ver com a família a Argentina campeã do mundo. Eu nunca tinha vivido uma Copa do Mundo. Foi a primeira vez e foi lindo demais – disse o camisa 14 do Fluminense.