Urgente: Artilheiro da Liga Europa é do Fluminense
Atacante é destaque de time inglês
Investir nas categorias de base é um dos melhores caminhos para se conseguir retorno financeiro a curto prazo. Como resultado de suas façanhas junto aos Moleques de Xerém, o Fluminense vê um de seus crias em ascensão no futebol europeu. De modo geral, o atacante João Pedro deslanchou de vez com a camisa do Brighton, da Inglaterra, e se tornou o artilheiro da Liga Europa.
Nesta quinta-feira (30), o ex-jogador do Fluminense entrou em campo mais vez para disputar a 5ª rodada da fase de grupos da Europa League. Jogando fora de casa, diante do AEK Atenas, da Grécia, o Brighton somente venceu devido a destreza de João Pedro. Em resumo, o atacante marcou o único gol da partida por meio de pênalti, e deixou o Opap Arena em silêncio.
Com a façanha, o camisa 9 atingiu a marca de cinco gols nas cinco partidas disputadas até o momento pela Liga Europa. Para se ter noção, o brasileiro dividia a artilharia com Vincenzo Grifo, do Freiburg, da Alemanha, com quatro bolas na rede. Cobiçado por outros clubes, o Fluminense ainda pode faturar uma bolada em uma possível transferência.
Na atual temporada, João Pedro conseguiu chamar a atenção de Fernando Diniz, que convocou o garoto para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Em contrapartida, somando todas as competições disputadas em 2023, o cria de Xerém disputou 20 partidas, marcou nove gols e contribuiu com uma assistência.
Fluminense pode perder outros crias
A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não foi aberta, mas diversos clubes estrangeiros estão de olho nos jogadores em atuação na Série A. Além de André, Nino e Jhon Arias, o Fluminense liga seu sinal de alerta e pode perder mais três jogadores essenciais no plantel para 2024. Segundo a Itatiaia, Martinelli, Alexsander e John Kennedy estão na mira de gigantes europeus.
Com a conquista da Libertadores da América e a consequente participação no Mundial de Clubes, os jogadores do Fluminense ganharam maior notoriedade na modalidade. Devido a pouca idade, Martinelli, Alexsander e John Kennedy devem receber propostas nos próximos meses. Apesar de serem importantes no elenco, a diretoria não deseja dificultar as transferências, contanto que os valores sejam atraentes.
Sabendo a possibilidade de perder seis jogadores de uma vez, o departamento de scout do Tricolor das Laranjeiras estuda futuros nomes a serem contratados pelo clube carioca. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada à mesa, mas é dada como certa as saídas de Nino e André ainda no início da temporada 2024.