Urgente: Bomba pinta no Fluminense e Cano DEIXA o Tricolor
No clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 0 a 0. Além de não conquistar a vitória, o Tricolor também sofreu uma baixa para o próximo desafio contra o Coritiba, no Couto Pereira. Germán Cano recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
Com a ausência do artilheiro, o técnico Fernando Diniz terá toda a semana para decidir quem será o substituto. Além disso, ele contará com o retorno de Keno, que estava suspenso no confronto contra o Flamengo.
Dessa forma, além de Keno, Diniz tem as opções de Lelê, John Kennedy e o recém-chegado Yony González para atuarem como centroavantes.
Adversário terá desfalque
Através de sua conta oficial no Twitter, o Coritiba comunicou que um de seus reforços não estará disponível para o confronto contra o Fluminense. O atacante Maurício Garcez, de 26 anos, cuja contratação foi anunciada pelo clube paranaense no último dia 11, não poderá participar da partida da próxima segunda-feira no Couto Pereira, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O motivo para essa ausência é, até certo ponto, incomum: a vacinação contra a Covid-19.
Quando atuava no futebol búlgaro, o jogador não era obrigado a se vacinar. No entanto, no Brasil, a vacinação é um requisito obrigatório. Assim, ele só poderá entrar em campo após o cumprimento do período mínimo necessário após a vacinação.
Preparando para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Fluminense terá dois dias de descanso antes de retornar aos treinos na quarta-feira. O time enfrentará o Coritiba na segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), pela 16ª rodada, no estádio Couto Pereira.