Urgente: Cano é torcedor do Boca Juniors?
Argentino foi questionado sobre seu time do coração
A final da Libertadores acontece neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ser um embate entre brasileiros e argentinos, o confronto tem tudo para pegar fogo. Por outro lado, o questionamento sobre para quem Germán Cano torce foi levantado, uma vez que o atacante nasceu na Argentina.
Apesar da mídia tentar gerar uma certa confusão na mente do tricolor, o camisa 14 não torce para o Boca Juniors. Sobretudo, Cano é adepto do Club Atlético Lanús, que sequer disputou as competições organizadas pela Conmebol na temporada atual. Em entrevista cedida à entidade Sul-Americana, o finalista da Libertadores fez uma revelação curiosa.
“Minha família tem muitos torcedores do Boca, é normal. Não teve nenhuma brincadeira com eles. Não me pediram nada, não teve problema. Sei que cada familiar meu sente nesse momento. Uma parte vai estar no Maracanã e outra me apoiando da Argentina”, explicou Cano.
Em contrapartida, a desconfiança de que Germán poderia torcer por um dos adversários do Fluminense na Libertadores surgiu ainda nas oitavas de final da competição, diante do Argentino Juniors. Em conversa com a imprensa, o jogador desmentiu o boato ao externar seu grande sonho de poder vestir a camisa de seu clube do coração.
“Poder jogar no profissional era o primeiro sonho que eu tinha, no Lanús, que é o time que eu sou torcedor, que passei muitas coisas dentro. Quando cheguei no Lanús, aos 9 anos, começou tudo. Passei muitas coisas dentro do clube, eles me ajudaram muito, meu sonho máximo era chegar no profissional, fazer a estreia ali. Deu tudo certo para poder sair da Argentina e poder procurar meus próprios sonhos.”, afirmou o atacante.
Cano: o Rei da América
Após ajudar o Fluminense a eliminar o Internacional na semifinal, Cano passou a ter seu nome vinculado ao título de “Rei das Américas”. O apelido carinhoso é consequência de suas façanhas na principal competição continental. Em 11 partidas disputadas na atual temporada pela Libertadores, o argentino marcou 12 gols.
Para se ter noção do nível de destreza de Germán Cano na Libertadores da América, o atacante possui média de 1,09 gol marcado por partida. Além dos 12 gols anotados nesta temporada, o argentino havia marcado três tentos no ano passado. Assim, com 15 gols assinados na competição, o jogador se iguala a Fred como maior artilheiro do Tricolor das Laranjeiras.