Urgente: Clube europeu volta à tona para tirar Nino do Fluminense
Aos 26 anos, o zagueiro Nino ostenta a braçadeira de capitão do Fluminense e vive o que talvez seja o melhor momento de sua carreira, fazendo uma temporada excepcional com a armadura do Time de Guerreiros.
O fato de que mesmo fazendo parte de um elenco repleto de jogadores experientes como Felipe Melo, Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, Marcelo e Fábio, Nino seja o dono da braçadeira de capitão, só mostra como o zagueiro é respeitado por seus companheiros de equipe e visto como um pilar do Fluminense.
Por mais que o Tricolor das Laranjeiras viva um bom momento, brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e já classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América, torcedores do Fluminense já se preocupam com possíveis saídas de peças importantes da equipe para a próxima temporada, como Nino.
Besiktas continua interessado em Nino e pode fazer nova proposta em breve
Em Julho, o Besiktas, da Turquia, teria apresentado uma proposta de cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente 31,85 milhões de reais na cotação atual), que teria sido recusada pelo Fluminense, que considerou o valor baixo e não gostou da proposta de pagamento parcelado.
O clube turco continua sonhando em contar com o zagueiro, convocado para a Seleção Brasileira. O Besiktas deve fazer uma nova proposta por Nino em breve.
O zagueiro também teria atraído o interesse do Al-Shabab, da Arábia Saudita, cujo presidente teria mencionado o nome de Nino em uma entrevista. O Fluminense, porém, não recebeu qualquer proposta oficial do futebol saudita.
No momento, Nino está concentrado com a Seleção Brasileira, junto de outros dois tricolores: o volante André e o técnico Fernando Diniz.
O zagueiro é peça-chave do Fluminense, que conta com sua boa fase para conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América.