Urgente: Diniz deixa Fábio de “escanteio” e tem novo goleiro
O comandante tricolor Fernando Diniz tem uma grande missão: conciliar seu trabalho no Fluminense com suas obrigações enquanto técnico interino da Seleção Brasileira.
Em sua primeira convocação no comando da pentacampeã, Diniz lembrou de dois jogadores do Fluminense: o zagueiro Nino, de 26 anos, e o volante André, de 21.
Diniz também convocou atletas que já passaram pelo clube, como Ibañez (que chegou recentemente ao Al-Ahli, da Arábia Saudita), Richarlison (do Tottenham, da Inglaterra) e Caio Henrique (do Monaco, da França), que trabalhou com Diniz na primeira passagem do treinador pelas Laranjeiras.
Além de Caio Henrique, Nino e André, outros atletas que já trabalharam com o técnico do Fluminense também foram lembrados. É o caso de Renan Lodi (Olympique de Marseille, da França), Raphael Veiga (Palmeiras) e Antony (Manchester United, da Inglaterra).
A lista de Diniz teve duas baixas recentemente: o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, e o goleiro Bento, do Athletico Paranaense.
Diniz convoca goleiro do Botafogo para vaga de Bento
Para substituir Bento, Diniz convocou o goleiro Lucas Perri, do Botafogo. O arqueiro vive grande fase e é um dos destaques da campanha histórica que o alvinegro carioca, líder isolado, vem fazendo no Campeonato Brasileiro.
Por mais que Fábio seja conhecido do técnico e viva grande fase pelo Fluminense, sua idade provavelmente impede que o atleta faça parte dos planos da Seleção a longo prazo.
Com o corte de Vinicius Junior, Diniz buscou um atleta no rival do Real Madrid: Raphinha, do Barcelona.
Confira a lista atualizada de convocados para os confrontos contra Bolívia (8 de setembro) e Peru (12 de setembro), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona)