Urgente: Diniz é comunicado e tem data para deixar o Fluminense
Foi divulgada a data em que Fernando Diniz irá assumir o cargo de treinador da seleção brasileira, devido à sua divisão de comando entre o clube e a seleção.
Diniz tem um acordo com a seleção até 2024 e, durante esse período, irá comandar simultaneamente o Fluminense e a seleção. No entanto, isso não agrada os torcedores, pois uma futura má fase ou conflito de interesse pode prejudicar os trabalhos em conjunto.
Até mesmo os rivais não estão aprovando muito a ideia, seguindo a idéia de que ele poderia desfalcar os rivais para beneficiar o próprio Fluminense.
Estreia pelo Brasil
A CBF anunciou que a estreia de Diniz como treinador da seleção brasileira será contra a seleção da Bolívia, no dia 08/09, no estádio Mangueirão, no Pará. A seleção irá enfrentar a Bolívia na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Diniz também irá comandar nas outras rodadas das eliminatórias e até é especulado que esteja na Copa América de 2024 com a seleção.
Essa situação tem sido uma novela que não agrada muito os torcedores do Fluminense e ainda está longe de terminar. Segundo alguns jornais, Ancelotti pode renovar com o Real Madrid, frustrando os planos da CBF e dando a Diniz a chance de assumir oficialmente a seleção para o ciclo de 2026.
Enquanto aguarda seus compromissos pela seleção brasileira, Diniz continua 100% focado em fazer o Fluminense subir na tabela do Brasileirão e passar para a próxima fase da Libertadores.
A Libertadores começa nesta semana com um difícil confronto contra o Argentinos Juniors e, se passar, o Fluminense poderá enfrentar o Flamengo nas quartas de final do torneio.