Urgente: Falece atleta do Fluminense
Uma notícia triste abateu os torcedores do Fluminense na manhã desta terça-feira, 24, com o falecimento de uma atleta histórica da equipe Tricolor. Honrando a camisa como poucos, o clube prestou uma despedida oficial através de suas redes sociais, confirmando a informação sobre o óbito da atleta.
O clube Tricolor confirmou a triste notícia em nota oficial, lamentando a morte de Maria Helena Padilla Costa, uma histórica atleta de natação master do clube. Durante muito tempo, ela enalteceu as cores tricolores nas competições, conquistando diversos prêmios e medalhas individuais.
Maria Helena faleceu aos 81 anos na última segunda-feira, 23, embora a notícia tenha sido confirmada apenas nesta terça-feira. Ela foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) e até este ano competia em eventos de natação na categoria master.
Fluminense se despede de Maria Helena
Nascida em 25 de outubro de 1942 e prestes a completar incríveis 82 anos em plena e boa forma física, a atleta foi destaque durante muito tempo no Fluminense, dedicando quase toda a sua vida ao clube. Durante sua trajetória, conquistou medalhas, quebrou recordes e honrou o Tricolor em diversas competições, tanto como atleta quanto como diretora da natação master do clube.
“O Fluminense Football Club expressou profundo pesar pelo falecimento de Maria Helena Padilla Costa, a atleta master de natação do Tricolor, que ocorreu no dia 23 de outubro, aos 81 anos, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). ” – Colocou o Fluminense em nota oficial sobre o acontecimento.
No ano de 2023, a atleta master representou o Fluminense em diversas competições, incluindo o Campeonato Brasileiro Masters, Troféu Brasil Masters, Estadual Master, além de rodadas do Circuito Celebridades Masters, contribuindo para mais conquistas com o clube Tricolor e representando o Fluminense, seu clube de coração, em todos esses eventos.
Maria Helena também desempenhou um papel ativo como diretora da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), tornando-se um dos nomes mais emblemáticos da natação master no Brasil e, principalmente, uma figura querida pelos torcedores do Fluminense.