URGENTE: Felipe Melo desmascara golpista que dizia arrecadar doações para o RS
Zagueiro pediu apoio ao povo gaúcho
Apesar de todo o calendário da CBF e demais entidades sul-americanas permanecer em andamento, os clubes brasileiros estão dividindo suas atenções com a população do Rio Grande do Sul. Com diversas cidades imersas por conta da chuva, vários jogadores auxiliaram nos resgates de vítimas da região. Por meio de doações, Felipe Melo revelou que por pouco não caiu em golpe.
O zagueiro do Fluminense pediu a colaboração de todos os seus fãs, familiares e amigos em uma corrente do bem. Em resumo, Felipe Melo escancarou a tragédia vivida pelo povo gaúcho e destacou a necessidade de amenizar o sofrimento das vítimas. Contudo, o craque expôs um esquema de golpe com a criação de áudios falsos de possíveis jogadores.
– “Estou triste vivendo o luto da perda do meu sogro, mas tive que vir falar que muitas pessoas têm aproveitado do que tem acontecido no Rio Grande do Sul para tentar ter os seus ganhos de forma equivocada, roubando as pessoas. Recebi uma mensagem de alguém que é uma pessoa que eu gosto muito, pedindo ajuda para doar cestas básicas para o Rio Grande do Sul e o contato de algumas pessoas daqui. Me mandou áudio de outros atletas, de outros clubes, que teriam ajudado, treinador também, e isso não passa de golpe. Ele colocou as fotos, gravou alguns áudios de alguma entrevista e está mandando mensagem para várias pessoas” – explicou o defensor.
Felipe Melo não foi o único a ajudar
Segundo levantamento do Governo, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas com as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Como forma de reunir o máximo de doações possíveis, o Fluminense utilizou seu perfil oficial do Intagram para contar com o auxílio de seus torcedores em uma das maiores catástrofes do Brasil
– “O Fluminense Football Club se solidariza com o povo gaúcho, que sofre em razão das enchentes na região, e usa o espaço nas redes sociais para divulgar os melhores métodos para ajudar a população local. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma chave PIX para concentrar as doações em apoio humanitário aos afetados pelas enchentes. Utilize o CNPJ via PIX para doar: 92.958.800/0001-38 VAMOS AJUDAR, FLUMINENSE!” – publicou o clube.