Urgente: Fluminense se acertou com novo camisa 7, ex-seleção brasileira
Com a transferência de André para o Wolverhampton, da Inglaterra, a camisa de número 7 ficou disponível no plantel carioca. Após conversas nos bastidores do Fluminense, a numeração foi oferecida a Renato Augusto, que já figurou no banco de reservas na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro com o uniforme modificado.
Embora não seja titular sob o comando de Mano Menezes, o meio-campista herdou a pesada camisa 7 de André. Como resultado da alteração, Victor Hugo, recém-contratado pelo Fluminense ficou com o número 20, que pertencia a Renato Augusto. Agora, com a janela de transferência encerrada, é esperado que nenhuma outra modificação seja imposta.
Aos 36 anos, Renato ainda não conquistou a confiança de Mano, que inclusive foi responsável por sua saída do Corinthians ao final da temporada passada. Enquanto orientava o Time do Povo, o treinador afirmou aos dirigentes alvinegros que não contaria com o ex-meia da Seleção Brasileira em seu projeto, o que foi necessário para a não renovação de seu contrato com o clube paulista.
Em sua estadia nas Laranjeiras, o substituto de André disputou 27 partidas, mas figurou na titularidade em apenas nove oportunidades. Com pouco mais de mil minutos atuando, Renato Augusto conseguiu anotar um único gol com o manto verde, branco e grená. No mais, o veterano possui contrato assinado com o tricolor válido até o final de 2025.
Fluminense de olho na barca
Restando cerca de três meses para o fim da temporada 2024, a diretoria do Fluminense ainda não decidiu o futuro de alguns de seus jogadores. No atual elenco tricolor, existem oito atletas em fim de contrato, que podem assinar pré-contrato a qualquer momento com outra equipe. No mais, confira quem são as peças que podem estar com os dias contados no Rio de Janeiro:
- Marcelo: Chegou em fevereiro de 2023 e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Felipe Alves: Chegou em janeiro e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Gustavo Ramalho: Chegou em janeiro e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Manoel: Chegou em abril de 2021 e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Felipe Melo: Chegou em janeiro de 2022 e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Diogo Barbosa: Chegou em janeiro e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Marquinhos: Chegou em fevereiro e tem contrato até 31 de dezembro de 2024
- Jan Lacumi: Chegou em janeiro e tem contrato até 31 de dezembro de 2024