Urgente: Fluminense surpreende e encaminha pacotão de 6 reforços
O Fluminense está muito perto de confirmar a contratação do meio-campista uruguaio Leo Fernández, do Toluca (MEX), como reforço para a temporada. Além disso, o clube está encaminhando o retorno de uma dupla que teve uma boa passagem pelo time em 2019, durante o período em que Fernando Diniz era o treinador: o meio-campista Danielzinho e o atacante Yony González.
Além desses jogadores, o Fluminense também está em busca de reforços para a zaga e tem mantido conversas com Marlon, um produto da base de Xerém que atualmente joga no Shakhtar Donetsk (UCR), e Antônio Carlos, ex-Palmeiras e atualmente no Orlando City (EUA).
Até o momento, o único reforço oficialmente anunciado nesta janela de transferências foi o lateral Diogo Barbosa.
Abertura da janela empolga
Nesta segunda-feira, dia 3 de julho, abre a janela de transferências do meio do ano no futebol brasileiro, o que permitirá ao Fluminense regularizar seus novos reforços para utilizá-los o mais rápido possível, inclusive na partida contra o Internacional, que ocorrerá no próximo domingo, no Maracanã.
Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi oficializado e muito provavelmente estará disponível para jogar. Outros três jogadores estão bem encaminhados para reforçar o Tricolor, mas ainda não foram anunciados oficialmente.
São eles o meio-campista Léo Fernández, uruguaio ex-Toluca (MEX), o meio-campista Danielzinho, ex-Bahia e revelado nas categorias de base de Xerém, e o atacante colombiano Yony González, que também teve uma passagem pelas Laranjeiras.