Urgente: Jornalista crava demissão de Mano Menezes do Fluminense
Treinador possui contrato até o final de 2024
Após ser anunciado como treinador do Fluminense, Mano Menezes disputou apenas duas partidas, que culminaram com um empate e uma derrota. Precisando de resultados positivos a curto prazo, o treinador já tem a sua demissão debatida nas redes sociais. Segundo o jornalista José Ilan, o comandante terá seu contrato rescindido no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Por meio de suas redes sociais, o comunicador iniciou uma onda de especulações sobre o prazo de permanência de Mano Menezes nas Laranjeiras. Analisando o desempenho do grupo orquestrado por Germán Cano, o jornalista acredita que o estopim dos tropeços do treinador será demarcado no clássico contra o Vasco da Gama, previsto para ocorrer em meados de agosto.
“Mano Menezes cai em qual rodada? Em começo: depois de perder pro Vasco em São Januário, na 3ª rodada do returno”, publicou José Ilan em sua conta do X, antigo Twitter.
Apesar de não conseguir prever o futuro da nova comissão técnica do Fluminense, é esperado que os resultados sejam alcançados o mais breve possível. Sobretudo, o Time de Guerreiros ocupa a 20ª posição do Campeonato Brasileiro com sete pontos, resultados de uma vitória, quatro empates e 10 derrotas.
Mano Menezes pede sequência no Fluminense
Em sua segunda coletiva de imprensa, Mano Menezes falou sobre a cobrança para colocar o Fluminense nos holofotes do futebol nacional de forma positiva. No entanto, o técnico tricolor fez questão de destacar a importância de permitir que o treinadores possam executar seus trabalhos mesmo com as quedas de rendimento presentes.
“Como é bom ter um trabalho duradouro, como significa bastante para a estabilidade de uma equipe e como o contrário é verdadeiro na mesma proporção. À medida que vai trocando, trocando, trocando, a gente está sempre assumindo novos trabalhos, e isso sempre demora mais. Durante o Brasileiro, sempre é difícil remontar. São jogos muitos duros, com grau de dificuldade grande, e isso que estamos passando nesse momento”, disse Mano.