Urgente: Keno e Kevin Serna brigam no Fluminense
Ainda na luta contra o rebaixamento, o Fluminense se projeta para enfrentar o Fortaleza no estádio Maracanã, na próxima sexta-feira (22), em compromisso válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para superar o Leão, que é uma das melhores equipes visitantes até o momento, o clube carioca terá que pensar em decisões envolvendo o elenco, entendendo a importância dos pontos.
Neste momento, ainda não há uma definição para Mano Menezes, considerando a titularidade de Keno e de Kevin Serna, algo a ser definido em importante momento na temporada. Keno foi um dos atletas de destaque na conquista da Copa Libertadores da América de 2023, deixando saudade entre os torcedores do Atlético-MG, que acabou não vivendo um bom ano após sua saída.
Ele foi o responsável por grandes atuações, contribuindo com as duas assistências nos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Boca Jrs (ARG), no Maracanã, no confronto em que levantou a taça. Na temporada de 2024, o profissional já não repete as aparições de seu primeiro ano, no entanto, ainda surge como uma importante peça. Em 2023 participou de 18 gols (cinco gols e 13 assistências).
Fluminense define prioridades para a sequência
No caso de Kevin Serna, é uma novidade que também se mostra importante para o técnico Mano Menezes. Ele foi contratado após acordo com o Alianza Lima (PER), e não demorou para se adaptar ao futebol brasileiro, garantindo a vaga de titular em 11 de seus 15 jogos iniciais. Para a reta final, será uma disputa importante no elenco do Fluminense.
Neste momento, o foco é total dentro dos gramados, de olho na pontuação necessária que o deixará na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo, o clube carioca chega na 16ª posição, acumulando apenas 37 pontos. Como comparação, o Criciúma, responsável por abrir a zona de rebaixamento, possui a mesma pontuação.