Urgente: Paulinho é do Fluminense
Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e atualmente defender as cores do Atlético Mineiro, Paulinho abriu o jogo sobre seu time do coração. Em entrevista cedida ao ge, o vice-artilheiro do Galo na temporada, confirmou ser torcedor do Fluminense por meio da influência de seus familiares.
Ao lado de Hulk, o camisa 10 tem sido um dos jogadores mais decisivos do atual plantel comandado pelo técnico Gabriel Milito. Em conversa descontraída, o atacante foi colocado contra a parede, mas não fugir da pressão. Embora sua mãe seja torcedora do Vasco, o empenho de seu pai, tricolor roxo, falou mais alto na escolha de seu destino.
“Eu sempre fui tricolor, sempre fui Fluminense. Meu pai sempre estimulou a gente a ir para o estádio, a acompanhar o futebol, desde muito novo. Para você ter noção, uma das primeiras vezes que eu fui no Maracanã foi quando o Edmundo foi jogar no Fluminense, e acabou fazendo, mais uma vez, dupla de ataque com o Romário. O meu pai sempre lembra disso”, iniciou Paulinho.
Como um bom torcedor, o cria do Vasco assumiu ter acompanhado diversos jogos do Fluminense ao longo de sua infância, mas precisou abandonar para seguir sua carreira como profissional. Mantendo o respeito pelo Gigante da Colina, Paulinho serviu ainda as cores do Bayer Leverkusen, até desembarcar em Belo Horizonte, na temporada 2023.
“Na Libertadores, todo mundo já sabe, já falei aqui, na de 2008, eu fui em quase todos os jogos no Maracanã, estava na final. Foi quando literalmente meu sonho de ser jogador de futebol despertou, porque eu chegava no Maracanã e olhava aquela festa, todo aquele evento, aquela dimensão toda. Meus olhos brilhavam e eu me via como os jogadores ali, a torcida cantando o nome dos jogadores”, finalizou.
Paulinho com foco total no Galo
Mantendo o profissionalismo sempre em evidência, o craque do Atlético Mineiro deposita toda a sua atenção em busca de nova taça para a sua coleção. Neste sábado (19), será a primeira vez que o atacante irá reencontrar os torcedores do Gigante da Colina em São Januário. A partir das 18h30 (Horário de Brasília), Vasco e Galo se enfrentarão no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.
“Vai ser um jogo com um misto de emoções quando eu pisar em São Januário, porque vai ser a primeira vez que eu vou pisar lá jogando contra o Vasco. Como eu falei, a gratidão é imensa pelo clube que me formou como atleta e como homem, mas, hoje, eu sei muito bem a camisa que eu estou vestindo, a camisa enorme que represento, que é a do Galo”, afirmou Paulinho.