Urgente: Portal crava que Renato Augusto pode estar perto do Fluminense
Meio-campista recebeu sondagem de tricolor da Série A
Restando apenas oito jogos para o final do Campeonato Brasileiro, alguns clubes já começaram a movimentar os bastidores em busca de novos reforços. No entanto, o caso do Corinthians é um pouco controverso, uma vez que o elenco paulista está próximo de perder um de seus principais jogadores. Segundo portal do Timão, o Renato Augusto pode estar muito perto de ser anunciado pelo Fluminense.
De acordo com o Notícias do Timão, as conversas envolvendo a renovação de contrato entre Corinthians e Renato Augusto ganharam capítulos conflituosos. Aos 35 anos, o meio-campista que tem seu vínculo encerrado em 31 de dezembro de 2023, recebeu sondagens de um clube tricolor da Série A, podendo ser Fluminense, São Paulo, Bahia, Fortaleza, Grêmio.
Na temporada atual, Renato Augusto possui 38 partidas em sua conta, divididas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o camisa 8 foi titular em 29 confrontos, tendo marcados cinco gols e colaborado com oito assistências. Apesar de seu desejo em permanecer no Time do Povo, é esperado que sua história no clube seja encerrada ao final de 2023.
Trajetória de Renato Augusto
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021.
Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Assim, levou a Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).