Urgente: Reforço do Fluminense mal chegou e já se lesionou
Uma sequência de azar na lateral esquerda do Fluminense. Diogo Barbosa, que havia sido liberado para fazer sua estreia, terá que esperar mais tempo. O clube informou nesta sexta-feira, no início da tarde, que o novo contratado sofreu uma lesão ligamentar.
Durante o treino da última quarta-feira, o jogador de 30 anos torceu o joelho, e após exames, foi constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Diogo estava regularizado no BID e muito provavelmente faria sua estreia no domingo, às 16h, contra o Internacional, no Maracanã, saindo do banco de reservas, já que Marcelo costuma ser substituído no segundo tempo das partidas.
Entenda a situação do reforço
A lesão de Diogo Barbosa é similar àquela sofrida por Alexsander no jogo contra o Cruzeiro, porém em um grau bem menor. Espera-se que o jogador se recupere em torno de 10 dias.
Diogo Barbosa é mais um lateral-esquerdo do Fluminense a se machucar nesta temporada. Além dele e Alexsander, os laterais Jorge e Marcelo também tiveram problemas médicos em 2023.
Jorge, contratado no início do ano, rompeu o ligamento cruzado anterior em fevereiro e não há previsão de retorno aos gramados. Já Marcelo sofreu com dores na panturrilha e desfalcou o time em dois períodos, mas já retornou aos jogos.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava atuando pelo Grêmio. O jogador, de 31 anos, assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024.