Urgente: Riquelme se reuniu com jogadores do Fluminense antes da final da Libertadores
Vice-presidente do Boca fez questão de conversas com jogadores do Flu
Em uma final histórica, Fluminense bateu o Boca Juniors no Maracanã e faturou o título da Conmebol Libertadores. No entanto, um encontro ainda nas oitavas de final da competição chamou a atenção. Juan Román Riquelme, vice-presidente do clube argentino, fez questão de se juntar aos jogadores do Tricolor das Laranjeiras e trocar figurinhas.
Mostrando que a amizade ultrapassa o lado profissional, o ex-jogador e craque do Boca Juniors se encontrou com Marcelo, Felipe Melo, Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. Sem premeditar o futuro desastroso para os argentinos, o dirigente trocou camisas do clube com os representantes do Tricolor das Laranjeiras.
Meses após o primeiro contato, Riquelme voltou a se encontrar com o Fluminense, mas desta vez o palco foi o Maracanã. Após ser derrotado por 2 a 1 na prorrogação, o ídolo do Boca Juniors não economizou palavras ao elogiar o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.
– Sou torcedor do meu clube, amo o meu clube, e tenho que parabenizar o Fluminense porque foi um pouquinho melhor que nós. Ganhou merecidamente. Tenho uma relação muito boa com os jogadores, estamos magoados, mas muito gratos pelo que fizeram e pela emoção que deram aos torcedores. Isso é futebol, só um vence. Sonhamos em vencer, não foi possível, mas temos que dar os parabéns ao Fluminense e seguir em frente – afirmou o vice-presidente.
Fluminense na reta final da temporada
Após faturar o primeiro título internacional, o elenco de tricolor não desprenderá tanta energia na final do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 8ª colocação com 45 pontos, o Fluminense já possui vaga garantida na principal competição continental de 2024. Sendo assim, Fernando Diniz não pretende esforçar seus jogadores ao máximo na Série A.
Nesta quarta-feira (8), o Tricolor das Laranjeiras encara o Internacional, 11º colocado com 42 pontos. A partida válida pela 33ª rodada será realizada no Beira-Rio, às 19h (Horário de Brasília). No mais, antes do Mundial de Clubes, em dezembro, o Flu encara: Flamengo, São Paulo, Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio.