Uruguaio arruma as malas para desembarcar nas Laranjeiras e assinar com o Fluminense
Atleta faturou a Sul-Americana
Ligados na janela de transferência, o Fluminense pretende contratar mais um reforço para auxiliar o sistema ofensivo para a temporada 2024. Insatisfeito no Pachuca, do México, David Terans foi oferecido por seus empresários ao Tricolor das Laranjeiras. Bem avaliado por parte da diretoria do clube carioca, o uruguaio, detentor da Sul-Americana, pode pintar em Xerém nos próximos dias.
Após ter deslanchado no futebol brasileiro, David Terans informou a seus empresários o desejo em retornar ao país. Na temporada 2023/24, o meia disputou 11 partidas, mas não contabilizou participações a gols. Perdendo gradativamente seu prestígio e espaço no Pachuca, a diretoria do Fluminense analisa a possibilidade de fazer uma proposta para fechar com o uruguaio.
A princípio, o jogador teve seu nome colocado na mesa de Palmeiras, Grêmio e Vasco, mas nenhum dos clubes chegou a se interessar pela contratação. No mais, é válido destacar que o possível reforço do Fluminense possui vínculo com o Pachuca até junho de 2026.
Cabe no Fluminense?
Revelado com a camisa do Rentistas, do Uruguai, David Terans conta com passagens por diversos clubes, mas nenhum europeu. De modo geral, o possível reforço do Fluminense defendeu as cores do Wanderes (CHI), Danubio (URU), Atlético-MG, Peñarol (URU), Athletico-PR e por fim, Pachuca. Na temporada 2023/24, o meia disputou 11 partidas, mas não teve participações a gol.
Seu maior momento de destaque na carreira foi com as vestes do Athletico-PR. Enquanto defendeu o Furacão, o meio-campista faturou a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2023). Precisando movimentar seus cofres e vendo a valorização do uruguaio, o Furacão vendeu o atleta ao Pachuca por US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,4 milhões na cotação atual).
No mais, para a temporada 2024, a diretoria do Fluminense foi em busca de jogadores de alto nível. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras anunciou as chegadas de Renato Augusto (meio-campista), Antônio Carlos (zagueiro) e Felipe Alves (goleiro).