Vai jogar na Europa! Fluminense encaminha venda de lateral por valor astronômico
Defensor tem contrat até dezembro de 2026 com o tricolor
O Fluminense é um dos times brasileiros que mais contratou reforços na atual janela de transferência. No entanto, a diretoria carioca pode estar próximo de negociar um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Feyenoord Rotterdam, da Holanda, colocou proposta na mesa para comprar em definitivo o lateral-direito Guga.
Segundo informações do comunicador, o clube holandês ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Mesmo sendo pego desprevenido, o Fluminense não se impõe à negociação e permanece ouvindo as propostas para a saída de seus atletas. É válido destacar que André está perto de assinar com o Atlético de Madrid, da Espanha.
Presente no Fluminense desde janeiro de 2023, Guga não conseguiu se firmar na titularidade, mas assinou contrato válido até o final de 2026. De modo geral, com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, o defensor contabiliza 41 partidas, sendo recompensado com um gol e quatro assistências. Nesse ínterim, o ex-jogador do Atlético-MG faturou o Campeonato Carioca e a Libertadores da América.
Fluminense deve fazer jogo duro?
Revelado com a camisa do Avaí, por onde atuou em 41 jogos, por onde permaneceu apenas um ano, Guga foi cobiçado pelo Atlético-MG e viveu seus momentos mais memoráveis da carreira. Em quatro temporadas vividas em Belo Horizonte, o lateral-direito faturou: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Mesmo com números interessantes, o Fluminense não coloca Guga como prioridade nos planos de Fernando Diniz. Dessa forma, visando a movimentação de seus cofres e possíveis contratações. o defensor deve se despedir das Laranjeiras nos próximos dias, caso nenhum imbróglio seja colocado em evidência.