Varane está a um DETALHE de fazer dupla de zaga com Thiago Silva no Fluminense
Na manhã desta terça-feira (4), Raphaël Varane utilizou suas redes sociais para oficializar sua saída do Manchester United a partir de junho, quando seu contrato chega ao fim. De modo geral, o zagueiro fará sua última partida nos Red Devils nesta quarta-feira (15), no Old Trafford, contra o Newcastle. No mais, o campeão mundial poderá assinar com qualquer clube sem custos adicionais.
Após quatro temporadas vestindo a camisa do Manchester United, Varane foi comunicado sobre a não renovação de seu contrato com a equipe inglesa. Sem fazer surpresas, o defensor da Seleção Francesa publicou um vídeo convocando todos os torcedores do Diabos Vermelhos para acompanhar sua última dança dentro de casa.
– “Para vocês, adeptos do Manchester United. Passei anos incríveis a jogar por este clube especial e a vestir esta camisola. A primeira vez que fui a Old Trafford enquanto jogador foi incrível, a atmosfera era inacreditável. Apaixonei-me pelo clube, pelos adeptos. Tens de jogar no Man. United para perceberes o que isso representa. Esta é a casa dos meus filhos. Vai ser sempre um lugar especial para mim. Quando os adeptos vão a Wembley, é algo que vão recordar para toda a vida. Partilhar isso com eles foi inacreditável. Apesar de termos tido uma época difícil, estou muito positivo para o futuro. Os novos donos estão a desenvolver um plano claro e uma ótima estratégia. Vejo-vos em Old Trafford para o adeus no último jogo da temporada em casa. Vai ser um dia muito emocionante para mim” – Raphaël Varane
Trajetória de Varane
Relevado com a camisa do Lens, da França, Raphaël Varane conta apenas com passagens por Real Madrid e Manchester United em sua carreira. Aos 31 anos, o jogador detém diversos títulos, sendo o principal deles a Copa do Mundo de 2018. Confira abaixo os triunfos acumulados pelo zagueiro:
- Copa do Mundo (2018) – Mundial de Clubes (2014, 2016, 2017 e 2018) – Supercopa Europeia (2014, 2016 e 2017) – Liga dos Campeões (2014, 2016, 2017 e 2018) – Liga das Nações (2021) – Campeonato Espanhol (2012, 2017 e 2020) – Copa do Rei (2014) – Supercopa da Espanha (2012, 2017 e 2019) – Copa da Liga (2023).
Apesar de não ter demonstrado nenhum interesse na contratação de Varane, o Fluminense não deve investir para fechar com o craque. Nesse ínterim, além de ser valorizado no mercado da bola, o francês perdeu o lugar para Thiago Silva, que desembarcará nas Laranjeiras a partir de julho.