Vasco é pego desprevenido e vai direto para a zona de rebaixamento
O ano de 2024 começou com tudo para todos os times do Brasil, focados em terem um ano muito melhor do que em 2023 todos os clubes investiram pesado em seus respectivos elencos, visando terem boas temporadas. Um desses clubes foi o rival do Fluminense, o Vasco da Gama. No entanto, até o momento, o clube não tem correspondido.
Em campo, apesar das boas atuações, principalmente nos clássicos diante de Fluminense e Flamengo, onde ambos os jogos terminaram em empate 0x0, o resultado não tem chegado ao clube, que sofre com a inconsistência de vitórias. O clube Cruzmaltino, inclusive, não está no momento no G4 do Campeonato Carioca, ocupando a 5ª posição.
Quando o assunto envolve clubes da Série A, a situação ainda é mais amarga para o rival do Fluminense. Através de um levantamento feito com o aproveitamento de todos os clubes da Série A até o momento, o Vasco estaria ocupando a 16ª posição, empatado com o Bragantino, mas ficaria atrás pelos critérios, ambos com 54% de aproveitamento em oito jogos.
O Fluminense, por outro lado, é o total oposto do rival carioca. Sendo o atual vice-líder do Carioca e empatado em pontos com o Flamengo (ambos com 18), o Tricolor é um dos times que possui o melhor aproveitamento até aqui entre as equipes da Série A, estando na 4ª posição com 75%, empatado com Flamengo, Palmeiras e Criciúma.
Clubes já começam a ligar o sinal de alerta
Mesmo com o ano ainda no seu início, os campeonatos estaduais já começam a chegar em suas fases mais decisivas. Com isso, alguns clubes que iniciaram muito mal o ano começam a ficar atentos para o Brasileirão. Até o momento, pelos aproveitamentos, os rebaixados seriam: Corinthians em 20º com 37% de aproveitamento, Atlético MG em 19º com 46%, Vitória em 18º com 51% e o Vasco em 17º com 54%.
Os resultados dos quatro e outros clubes que ainda estão inconsistentes começam a chamar a atenção, principalmente dos torcedores. Além de não poderem se classificar para as fases finais dos estaduais, os clubes também ligam o sinal de alerta no Brasileirão e copas nacionais ou continentais.