Vasco está quebrado e vai precisar se desfazer de craques
Querendo afastar o fantasma do rebaixamento, o departamento de futebol do Vasco da Gama oficializou diversas contratações de reforços para atual temporada. No entanto, os investimentos feitos inflacionaram os cofres cruzmaltinos, que contam com uma das maiores folhas salarias da Série A. Como resultado das despesas, o Gigante da Colina pretende negociar boa parte de seus atletas.
Ocupando a 11ª posição do Campeonato Brasilerio e marcando presença nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Vasco tem tudo para reconstruir sua carreira de ascensão. Em detrimento da boa fase, muitos jogadores não pretendem aceitar a oferta do clube carioca para serem vendidos ou emprestados nesta janela de transferência internacional, que tem encerramento marcado para o dia 2 de setembro.
Embora precise reformular o plantel para amenizar os gastos com salários e direitos de imagens, o Vasco da Gama cobiça a chegada de novas peças em São Januário. Sobretudo, o presidente Pedrinho coloca em xeque a necessidade de negociar jogadores do presente elenco para que as cifras adquiridas sejam utilizadas em atletas melhores, mas que possuam vencimentos inferiores.
Enquanto os conflitos permanecem em evidência nos bastidores da SAF carioca, o Vasco da Gama coloca seu foco em um outro compromisso. Sendo assim, neste sábado (3), o Gigante da Colina recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, às 19h (Horário de Brasília), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco e os próximos duelos:
- 03/08 – Cruzmaltino x Red Bull Bragantino – 21ª rodada do Brasileirão
- 06/08 – Cruzmaltino x Atlético-GO – Jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil
- 10/08 – Cruzmaltino x Fluminense – 22ª rodada do Brasileirão
- 18/08 – Criciúma x Cruzmaltino – 23ª rodada do Brasileirão
- 26/08 – Cruzmaltino x Athletico-PR – 24ª rodada do Brasileirão
- 01/09 – Vitória x Cruzmaltino – 25ª rodada do Brasileirão