Vasco não dá nem pro cheiro e Fluminense massacra o rival
Vasco e Fluminense têm travado uma batalha direta em todos os confrontos recentes, dentro e fora de campo, e a rivalidade entre os dois tem crescido exponencialmente, juntamente com as torcidas.
Vivendo momentos opostos na temporada, com o Fluminense nas semifinais da Libertadores, campeão Carioca e indo bem no brasileiro, enquanto o Vasco briga para não ser rebaixado e tem campanhas fracas em outras competições, as equipes tiveram outra estatística levantada.
Devido à imensa paixão de ambas as torcidas, foi feito um levantamento entre as torcidas que mais gastaram dinheiro dentro dos estádios no primeiro semestre deste ano.
A torcida do Fluminense gasta mais com o clube do coração
Sendo dois clubes de imensa torcida, o Fluminense levou a melhor sobre o Vasco na tabela, com base no percentual que cada torcida representou sobre o valor total de transações e gastos.
O Flu, ocupando a 4ª posição no ranking de valor gasto com 9,17%, encontra-se bem à frente do seu rival Vasco, que é apenas o 7º colocado, com 5,52% na tabela, ficando atrás inclusive dos seus dois maiores rivais: Flamengo e Fluminense.
Já no ranking total, a diferença é um pouco menor, mas mesmo assim o Fluminense leva vantagem sobre o Cruzmaltino, sendo o 6º colocado, com 6,92%, enquanto o Vasco fica logo atrás na 7ª posição, com 3,89%.
Essa tabela mostra que o Fluminense tem mais apego por parte de sua torcida, contribuindo mais nos gastos e transações em relação aos torcedores do Vasco.
O levantamento foi realizado com base nos gastos com cartão de crédito, incluindo todas as transações relacionadas aos clubes, somadas ao consumo nos estádios. O estudo foi conduzido pelo Itaú Unibanco, reforçando a superioridade do Fluminense tanto na tabela do Campeonato quanto na temporada.