Vasco pode jogar em estádio inusitado contra o Fluminense
Cruzmaltino levou a pior no primeiro turno
O primeiro clássico do Vasco pelo Campeonato Brasileiro não foi como o esperado. Diante do Fluminense, o plantel de Ramón Díaz sucumbiu e acabou sendo derrotado por um placar de 2 a 1. Cobiçando o revés no segundo turno da principal competição nacional, o Gigante da Colina deseja jogar contra o tricolor no Estádio Milton Santos, sob a provação do Botafogo.
Apesar de ter São Januário como o palco de sua trajetória, o Vasco cobiça disputar o Clássico dos Gigantes em um local maior para abrigar sua torcida. Nesse contexto, o nome do Nilton Santos passou a ser cogitado, segundo o portal Trivela, mas nenhuma medida foi tomada ainda, uma vez que o Campeonato Brasileiro está apenas começando.
A princípio, o próximo confronto entre Vasco e Fluminense ocorrerá com 90% dos ingressos sendo disponibilizados para os cruzmaltinos, enquanto 10% serão destinados ao Tricolor das Laranjeiras. Pela 3ª rodada da Série A, o Time de Guerreiros ofereceu 50% das entradas para o rival, o que não foi aceito pela diretoria do Gigante da Colina por alguns critérios. Confira:
- Vasco aceitaria os 50% se pudesse mandar o jogo do returno no Maracanã
- Vasco aceitaria os 50% de sua torcida pudesse ficar no Setor Sul
- Fluminense não abriu mão do Setor Sul no returno e a parceria foi quebrada
Vasco alfineta torcida do Fluminense
Provocações são aceitas desde que não haja desrespeito contra o adversário. No entanto, as alfinetadas para o Fluminense não saíram de um jogador do Vasco, mas sim do técnico Ramón Díaz. Em coletiva de imprensa, o treinador ironizou o público escasso para acompanhar o atual campeão da América.
– “Me surpreendeu que num clássico tão importante do Rio tenha tão pouca gente. Não sei o motivo, não pode dizer. É uma lástima porque é um espetáculo de dois times que têm muita torcida, com muitos fãs. E o Vasco poderia ter enchido tudo. Me surpreendeu, parecia na pandemia (risos). Um jogo na pandemia. Se você dá a metade do estádio ao Vasco, ele vai encher. Não sei por que não se pôde (dividir o estádio)” – disse Ramón.