Vasco quer contratar meia que fez história com a camisa do Fluminense
O Vasco definiu Manuel Lanzini como seu principal alvo para ser o novo camisa 10 da equipe. O meia argentino, que já teve passagem pelo Fluminense, encerrou seu contrato com o West Ham, da Inglaterra, e está disponível no mercado de transferências.
O Vasco está interessado em contratar Lanzini. No entanto, o clube enfrenta a concorrência do River Plate. O principal obstáculo para a negociação é o alto salário do jogador, que recebe 4 milhões de dólares por ano. O Vasco não está otimista, mas mantém esperanças de chegar a um acordo com o argentino de 30 anos.
Muitas lembranças do RJ
Em uma entrevista ao Metrópoles em 2021, Lanzini falou sobre sua passagem pelo Fluminense, que ocorreu entre 2011 e 2012, quando ele fez parte do início da campanha que resultou no tetracampeonato brasileiro. O meio-campista revelou que, mesmo após mais de 10 anos, ainda mantém vínculos com o clube carioca.
“Ainda tenho amigos, nós nos comunicamos até hoje, as pessoas do Fluminense”, afirmou o jogador. Lanzini foi apresentado no mesmo dia em que o clube anunciou Martinuccio e Rafael Sóbis. Ele chegou por empréstimo após o River Plate ter sido rebaixado no Campeonato Argentino.
Seu primeiro gol com a camisa do Fluminense aconteceu em uma vitória fora de casa contra o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, durante o Campeonato Brasileiro daquele ano. Sua passagem pelo Flu durou até meados de 2012, e suas atuações levaram a diretoria do Fluminense a tentar mantê-lo, mas o River Plate não aceitou.