Últimas Notícias do Fluminense

Vasco tenta contratar ídolo do Fluminense e leva fora humilhante

Com o fim da temporada de 2024, as equipes do futebol nacional já se projetam para um novo ano, entendendo as possibilidades e prioridades no mercado da bola. Neste momento, para o Vasco da Gama, o objetivo é definir o novo comando, antes de determinar as peças aos novos desafios. O clube analisa a situação do técnico Renato Gaúcho, velho conhecido da torcida do Fluminense.

Ele já conquistou títulos com a camisa do Tricolor, tanto como atleta quanto treinador. Renato Gaúcho se despediu do Grêmio após temporada sem grandes destaques, e agora, segue em contato com a diretoria do Vasco da Gama para retornar ao Rio de Janeiro. O local poderia ser um grande diferencial para que aceitasse a oportunidade de vestir a camisa do Gigante da Colina.

Não é segredo aos torcedores que ele vive nas praias cariocas, mesmo que o trabalho o deixe distante do Rio de Janeiro. Ainda assim, o local não será suficiente para fechar o acordo. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o interesse do Vasco no treinador acabou ficando de lado após Renato Gaúcho não se mostrar muito animado com a proposta.

Renato Gaúcho marca trajetória no Fluminense

Vale ressaltar que as partes ainda analisam as possibilidades, mesmo que a opção seja cada vez mais distante pensando na temporada de 2025. Na carreira como atleta, Renato Gaúcho fez um dos gols mais emblemáticos, garantindo o “tento de barriga” que proporcionou o título carioca ao Fluminense, em duelo contra o Flamengo, em 1995, no ano do centenário do rival.

Naquela época, o adversário tinha uma equipe repleta de estrelas, incluindo o tetracampeão em 1994, Romário. No caso do Fluminense, a definição do comando já foi anunciada pelo presidente Mário Bittencourt. Neste momento, o entendimento é de que a melhor opção seja a continuidade do técnico Mano Menezes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo