Vasco vira o patinho feio do futebol carioca em 2024
Gigante da Colina acumula seguidos tropeços na atual temporada
A pré-temporada 2024 se iniciou com alguns clubes cariocas mostrando sua soberania dentro das quatro linhas. No entanto, dentre os grandes clubes do Rio de Janeiro, apenas o Vasco da Gama passou despercebido nos três primeiros meses do ano. Enquanto o Botafogo ergueu a Taça Rio, o Fluminense a Recopa Sul-Americana e o Flamengo a Taça Guanabara, o Gigante da Colina não conseguiu triunfar.
Apesar de ter iniciado o ano com o elenco encaixado, o Vasco passou por diversas oscilações ao longo das competições. Em resumo, pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina por pouco não foi eliminado na segunda fase pra o Água Santa, nos pênaltis. Por outro lado, mesmo carimbando vaga ao mata-mata do Campeonato Carioca, o Almirante não se manteve constante. Nas semifinais, o elenco de Ramón Díaz foi despachado pelo Nova Iguaçu dentro do Maracanã.
Com os tropeços, os torcedores cruzmaltinos colocaram em xeque o planejamento do clube para o ano de 2024. Enquanto todos os rivais ergueram, mesmo que simbolicamente, algum título, o Vasco permaneceu no limbo das oscilações. Agora, para tentar se redimir, Ramón Díaz é companhia focam na continuidade da temporada, uma vez que sobraram as participações na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Vasco da Gama de olho nos reforços
A janela de transferência para trazer jogadores atuantes no futebol internacional foi encerrada, mas está segunda-feira (1), os clubes podem negociar com atletas dos estaduais brasileiros. Dessa forma, a diretoria carioca estuda a chegada de alguns destaques para a sequência dos trabalhos do plantel. No entanto, a prioridade da comissão técnica segue sendo a contratação de um volante.
Sem um nome definido, o Vasco da Gama tentou negociar com o Botafogo a transferência de Marlon Freitas, mas o Glorioso sequer deu continuidade às conversas. Por outro lado, o Almirante tenta corrigir as lambanças recentes que quase culminaram com sua volta à segunda divisão do futebol nacional.