Vazam detalhes que ninguém esperava sobre Kauã Elias
Atacante é um dos principais ativos do Fluminense
Investir nas categorias de base é sinônimo de rotacionar os cofres do clube em futuras negociações. Pensando dessa forma, o Fluminense é um dos principais berços de atletas no futebol nacional. Com apenas 17 anos, Kauã Elias é cobiçado por clubes internacionais, mas Tricolor das Laranjeiras enfrenta problemas envolvendo a sua permanência em Xerém.
Apesar de possuir contrato válido com o Fluminense até 2026, Kauã Elias e seus empresários não estão satisfeitos com o tratamento recebido nos últimos meses. De acordo com o jornalista Victor Lessa, a grande promessa da base deseja ter um reajuste salarial para somente assim estender sua permanência no clube. Em contrapartida, a diretoria tricolor removeu o atacante da disputa do estadual 2023.
Sem entrar em um consenso com os empresários do jogador, o Fluminense tenta reduzir a pedida do estafe de Kauã Elias. Segundo o editor do portal Esporte News Mundo, Cauã Tinoco, os empresários do atacante desejam que o jogador receba quatro vezes mais que a quantia paga atualmente pelo Tricolor das Laranjeiras.
Kauã Elias vale o esforço?
Cria de Xerém, Kauã Elias tem encantado os amantes do futebol. Para se ter noção da destreza do jogador de 17 anos, o atacante disputou 33 partidas na temporada passada, divididas entre Seleção Brasileira e Fluminense. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, a jovem promessa marcou alarmantes 21 gols e contribuiu com três assistências.
Mesmo com a pouca idade, o atleta mostra maturidade e muita habilidade. Nesse ínterim, Kauã Elias faturou quatro títulos ao longo da sua curta jornada na modalidade. No mais, o camisa 9 da Seleção Brasileira é detentor da: Libertadores da América (2023), Sul-Americano Sub-17 (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).
Confiando no poder de transbordar os cofres do Tricolor das Laranjeiras em uma futura transferência, o Fluminense decretou uma multa astronômica para negociar Kauã Elias. Em resumo, para clubes do exterior, o valor da quebra de contrato gira em torno dos R$ 280 milhões.