Veiga não poupa palavras e rasga elogios a Diniz
Na madrugada desta segunda-feira, 4, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, se apresentou à Seleção Brasileira para iniciar a preparação para sua estreia como técnico da equipe canarinho. Desta forma, o meia Raphael Veiga, convocado por Diniz, comentou sobre o trabalho do treinador, com quem já esteve junto no Athletico Paranaense.
“Ele enxerga muito o lado humano. Já me ajudou muito, falei em outras entrevistas. Ele tem tudo para fazer um grande trabalho aqui na seleção. Vai ser muito legal.”
O meia palmeirense foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a chegar no hall de desembarque em Belém, na madrugada desta segunda-feira. Além dele e Diniz, chegaram também por volta das 3h da manhã os jogadores Lucas Perri, o zagueiro Nino e o volante André.
No entanto, o primeiro a chegar em Belém foi o meia Joelinton, que desembarcou por volta das 1h05 da madrugada. O jogador veio direto da Inglaterra, onde jogou quase 60 minutos na derrota do New Castle contra o Brighton, pela Premier League, no último sábado, 2.
Diniz quer criar vínculos
A principal ideia do treinador Fernando Diniz é criar vínculos na seleção. O comandante brasileiro explicitou seu desejo em estar próximo dos jogadores:
“Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo… Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes.”
O destino do comandante Tricolor
A estreia pelo Brasil será em 8 de setembro, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém. Depois, a seleção viaja até a cidade de Lima e encara o Peru no dia 12, pela segunda rodada das eliminatórias. Fora da partida contra o Vasco, ele terá que deixar a equipe novamente sob o comando de Marcão.