Veja mais detalhes da chegada de Marquinhos ao Fluminense
Atacante deve desembarcar no Rio apenas depois do Pré-Olímpico
O Fluminense está prestes a anunciar seu sétimo reforço para a temporada atual. Depois de contar com as chegadas de Renato Augusto, Gabriel Pires, Antônio Carlos, Douglas Costa, David Terans e Felipe Alves, é a vez de Marquinhos. De modo geral, o atacante que pertence a Arsenal, da Inglaterra, assinará contrato com o tricolor por meio de empréstimo.
Segundo o jornalista Victor Lessa, Marquinho deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana, quando o Pré-Olímpico será encerrado. No entanto, algumas questões burocráticas ainda não foram ultrapassadas, dificultando a sacramentação do acordo. Ainda de acordo com o comunicador, o Fluminense desembolsará valor baixo no empréstimo, que se mantém em sigilo.
A empolgação dos torcedores do Fluminense ganhou uma nova motivação por verem o entrosamento de Marquinhos, John Kennedy e Alexsander. O trio está presente na Seleção Brasileira Sub-23, encarando o Pré-Olímpico na busca por uma vaga nas Olímpiadas de Paris.
A princípio, o novo reforço do Fluminense foi revelado com a camisa do São Paulo, mas em 2022 foi negociado com o Arsenal. Na ocasião, os ingleses abriram os cofres e pagaram o equivalente a R$ 18 milhões para o Tricolor do Morumbi. Apesar dos esforços, o jogador de 20 anos não conseguiu se firmar no elenco, dispondo de apenas 11 partidas, cinco gols e três assistências.
Marquinhos quase teve outro destino
Por ter sido avisado que não seria utilizado na temporada do Arsenal, Marquinhos viu seu nome ser negociado com outros clubes, principalmente do futebol brasileiro. Antes de chegar a um acordo com o Fluminense, o atacante chegou a conversar com a diretoria do Corinthians. Contudo, por ser conhecido por não pagar suas contratações de forma correta, o clube inglês se recusou a emprestar o garoto.
No mais, o novo jogador do Fluminense é detentor do: Campeonato Paulista (2021), Jogos Pan-Americanos (2023), Supercopa do Brasil Sub-17 (2020), Copa do Brasil Sub-17 (2020) e Paulista Sub-17 (2019).