Veja o que o Fluminense precisa para passar de fase na Libertadores
Apesar da derrota do Fluminense por 1 a 0 para o The Strongest (BOL) em La Paz, a quarta rodada do Grupo D da Libertadores trouxe boas notícias para o clube carioca. O empate por 1 a 1 entre River Plate (ARG) e Sporting Cristal (PER) em Lima, no Peru, teve um impacto positivo na situação do Fluminense.
Com esse resultado, tanto o Fluminense quanto o River Plate somaram 4 pontos. Isso significa que o Tricolor precisará apenas de um empate na próxima rodada, a ser disputada no Monumental de Nuñez, para garantir sua classificação matemática para as oitavas de final. Com 10 pontos, o Time de Guerreiros só poderia ser ultrapassado por mais uma equipe.
Essa equipe poderá ser o Sporting Cristal (PER) ou o The Strongest (BOL), que se enfrentarão na próxima rodada em La Paz. O River Plate não terá mais chances de alcançar o Fluminense.
Equipe se reapresenta visando próximo duelo
Após a derrota para o Corinthians no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense agora direciona seu foco para a Copa Betano do Brasil. Nesta terça-feira, a equipe se reapresentou no CT Carlos Castilho com o objetivo de se preparar para o aguardado clássico contra o Flamengo, que acontecerá na quinta-feira no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final.
Infelizmente, o Fluminense não contará com alguns jogadores. Keno e Alexsander estão lesionados, enquanto Felipe Melo estará suspenso. No entanto, há expectativa de que Marcelo esteja apto para jogar o Fla-Flu.
Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a equipe que vencer na quinta-feira avançará para as quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis. O clássico promete ser emocionante e determinante para o futuro do Fluminense na competição.