Últimas Notícias do Fluminense

Veja o que o técnico Marcão falou após a derrota do Fluminense

Ainda na última quarta-feira (15), o Fluminense entrou em campo pela segunda rodada da Taça Guanabara, em confronto contra o Volta Redonda. Contudo, diferente do que a torcida idealizava, o elenco comandado por Marcão foi derrotado por 1 a 0. O Tricolor ainda não conseguiu concretizar triunfos ou balançar as redes no torneio. Para o treinador, a partida foi definida “nos detalhes”.

“Sabíamos que o jogo seria bastante difícil e seria resolvido nos detalhes. Conversamos isso antes da partida. Fizemos um treino com os meninos que vieram ontem para nos ajudar. Diminuímos um pouco a carga. Para sábado vai ser a mesma coisa. Vamos descansar na quinta e treinar duro na sexta para no sábado podermos jogar. Vamos jogar contra uma equipe forte, organizada pelo Reinaldo. Mais do que nunca precisamos do resultado”, ressaltou.

Antes mesmo da partida, alguns torcedores já questionavam algumas escolhas do treinador. Ao abordar a partida contra o Maricá, marcada para o próximo sábado (18), o técnico mencionou que ainda decidirá a formação da equipe e se incluirá mais atletas do elenco principal do Fluminense. Para tomar essa decisão, ele planeja conversar com o treinador Mano Menezes.

Fluminense busca virada de chave na competição

Marcão também saiu em defesa de Manoel, que foi expulso aos 13 minutos da segunda etapa, algo que dificultou a continuidade do planejamento do Fluminense. De acordo com o técnico, o zagueiro comentou sobre sua falha nos bastidores, ressaltando a dificuldade da partida. Agora, é necessário focar nos próximos desafios do clube, evitando que os mesmos erros se repitam.

“Vimos o lance agora. No Campeonato Carioca, o juiz expulsou, mas talvez em um jogo mais pesado, de Brasileirão, o juiz não expulsaria. Não vi se o adversário empurrou também, mas o Manoel assumiu o erro aqui no vestiário. Falamos que todos perdem juntos, o erro é dividido, não é um erro só de uma pessoa. É assim que vamos construir o Fluminense para 2025. Erramos, perdemos e sábado temos outra chance de recuperar com um bom resultado”, disse.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo