Veja quem são os 10 maiores artilheiros do Fluminense no século
O Fluminense ainda se desdobra em momento decisivo na temporada de 2024, e mesmo entre altos e baixos do ano, Jhon Arias segue se destacando no elenco. Ao lado de Fernando Diniz, de Mano Menezes, segue como peça de confiança do time. Naturalmente, o atleta se colocou em uma seleta lista dos maiores artilheiros do Tricolor no século, algo comemorado nos bastidores.
O resultado é extremamente positivo, tanto para o jogador, que segue escrevendo na história do time, quanto para o Fluminense, que se beneficia dos bons resultados. Arias tem sido um dos grandes responsáveis peça recuperação da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. No importante clássico contra o Flamengo, foi um dos responsáveis pelo placar por 2 a 0.
Com o tento, Arias se tornou o 8º maior artilheiro estrangeiro da história do Fluminense. No total, são 41 gols, ultrapassando Rongo, que vestiu a camisa do clube entre 1940 e 1941. Entre os maiores artilheiros do século, o jogador se desdobra na 10ª posição, empatado com Rafael Sóbis. Fred ainda caminha de maneira isolada na primeira posição, acumulando 199 gols, 110 gols a mais que Cano.
Arias deixa marca importante no Fluminense
Vale lembrar que Germán Cano vem na segunda posição. Desde que chegou, o profissional tem se mostrado essencial no elenco, no entanto, não vive sua melhor temporada. Junto ao momento negativo do Fluminense, o argentino acabou enfrentando lesões e resultados bem diferentes do esperado. Ainda assim, pode ser a carta na manga para qualquer treinador.
Em relação aos goleadores do Fluminense, a lista se desdobra da seguinte maneira: Fred (199 gols), Germán Cano (89 gols), Magno Alves (63 gols), Conca (56 gols), Tuta (52 gols), Thiago Neves (50 gols), Cícero (49 gols), Romário (48 gols), Washington (45 gols) e Arias e Rafael Sóbis (41 gols cada). Arias ainda vai por mais.