Verdão se acerta com lateral do Fluminense e encaminha anúncio
Jogador não recebeu oportunidades de Diniz
A janela de transferência doméstica está aberta, mas possui validade até o dia 19 de abril, na próxima sexta-feira. Como resultado da necessidade de reforçar seu plantel para a disputa da Série B, o Coritiba encaminhou a contratação de Johnny, lateral que pertence ao Fluminense. De modo geral, o vínculo será por meio de empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra estabelecida.
Segundo o portal, ge, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, desembarcou no Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria do Fluminense e empresários do jogador. Por não estar nos planos de Fernando Diniz, a negociação deve ser sacramentada sem muitas dificuldades. Aos 21 anos, Johnny somente entrou em campo uma vez na atual temporada com as vestes do Tricolor das Laranjeiras.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral foi emprestado ao Red Bull Bragantino para defender o Sub-23 na temporada passada. No entanto, por ter despertado a atenção do departamento de futebol paulista, o garoto foi promovido ao elenco profissional. No mais, com o Massa Bruta, o jogador disputou 19 confrontos, mas não conseguiu participar de gols.
Fluminense pode ceder outro nome para o Verdão
Além de Johnny, o Coritiba também está interessado em outra promessa do Fluminense. Trata-se do meia Yago Ferreira, que estava emprestado ao Nova Iguaçu e foi eleito a revelação do Campeonato Carioca. Com contrato renovado até dezembro de 2026, ainda está sendo avaliada a permanência do atleta sob o comando de Fernando Diniz.
Devido ao treinador não gostar de orquestrar elencos extensos, o Tricolor das Laranjeiras não deve se opor em emprestar Yago Ferreira. No entanto, é válido destacar que o Coxa Branca ainda não formalizou nenhuma oferta, apenas direcionou seu radar para o garoto.