Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

VEXAME! Flamengo é humilhado e fica perto de dar adeus à Libertadores

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo encarou o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com a altitude do Estádio Hernando Siles dificultando o desempenho do jogo, o rubro-negro não conseguiu deter os donos da casa e foram derrotados por 2 a 1. Com o revés, Tite e companhia podem cair para a terceira posição do agrupamento E, caso o Millonarios derrote o Palestino. 

Favorito no chaveamento, o Flamengo entrou em campo com o time misto, uma vez que pela quarta rodada do Campeonato Brasileira fará o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (28). Como resultado da decisão de Tite, o clube da Gávea foi surpreendido com um gol relâmpago no minuto inicial da partida. Em resumo, Chico da Costa e Bruno Sávio anotaram os tentos para os bolivianos, enquanto Viña diminuiu o prejuízo dos cariocas.

Torcendo para a derrotar não ter um peso maior, os torcedores do Flamengo vão secar o Millonarios diante do Palestino. Em caso de vitória dos colombianos por três gols de diferença, o rubro-negro vai para a terceira posição, ficando de fora, temporariamente, da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Sendo assim, o clube da Gávea torce para um empate ou vitória dos chilenos. 

Flamengo e a temporada quase perfeita 

Apesar do tropeço na principal competição continental, a torcida do Flamengo tem vários motivos para comemorar. Além da conquista do Campeonato Carioca, Pedro e companhia fizeram, até aqui, uma temporada quase impecável. Sobretudo, o rubro-negro disputou 21 jogos, dos quais venceu 14, empatou seis e em apenas um duelo saiu de campo derrotado. Confira os números abaixo:

  • 21 partidas disputas 
  • 14 vitórias
  • 6 empates 
  • 1 derrota
  • 76,19% de aproveitamento 
  • 37 gols marcados 
  • 6 gols sofridos
  • Campeão do Carioca


Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo