Últimas Notícias do Fluminense

Vídeo: Thiago Silva cumpre promessa inusitada após assegurar o Fluminense na Série A

Thiago Silva chegou ao Fluminense com grandes expectativas, ainda assim, em um momento extremamente difícil, possivelmente o mais desafiador dos últimos anos. Com o time na última posição do Campeonato Brasileiro, sobrou a responsabilidade de liderar o elenco em busca da virada de chave na temporada. Mesmo com o resultado inconstante, o zagueiro foi essencial para Mano Menezes.

Em entrevista, o profissional ressaltou o ponto essencial do time para a permanência na Série A e relembrou as críticas que recebeu em 2023, quando decidiu não retornar naquela época para fazer parte do elenco que conquistou a taça da Copa Libertadores da América; De acordo com Thiago Silva, aquele não era o momento certo para voltar, já que sua missão agora era outra.

“Principalmente ter coragem, acho que esse foi o diferencial para nossa equipe. Porque o medo faz parte da nossa vida, é constante, mas eu acho que a nossa coragem tem que ser maior que o nosso medo, e eu acho que temos que glorificar o nome de Deus, porque foi um ano muito complicado. Foram seis meses muito difíceis para mim, mas agora eu entendo a missão que eu tinha de vir para cá”, disse.

Thiago Silva se depara com troca no Fluminense

Ainda em junho de 2024, o Fluminense anunciou o retorno do zagueiro Thiago Silva, de volta ao time depois de 16 anos atuando na Europa. Ele assinou um contrato até junho de 2026 e, em um primeiro momento, seria treinado por Fernando Diniz. Não demorou para que a mudança no comando acontecesse, exatamente pela queda de rendimento do elenco.

O time que conquistou a taça da Libertadores em 2023 não conseguiu repetir o desempenho em um novo ano. No torneio continental, o Fluminense foi eliminado pelo Atlético-MG, ainda nas oitavas de final. Agora, o elenco carioca terá que se projetar para um novo desafio, considerando que o desfecho no Campeonato Brasileiro proporcionou a vaga para a Sul-Americana.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo