Vinícius Júnior não perdeu oportunidade e tratou de assinar contrato com rival do Fluminense
Vinícius Júnior, um dos maiores futebolistas da atualidade, acertou sua renovação contratual com a Nike, fornecedora de materiais esportivos concorrente da Umbro, parceira do Fluminense. O detalhe curioso é que o atacante é garoto propaganda da empresa estadunidense, principal concorrente da Adidas, patrocinadora do Real Madrid.
Em um primeiro momento, Vinícius Júnior e Nike haviam selado o acordo entre as partes até 2028, mas optaram por prolongar a parceria. Eleito o segundo melhor jogador do mundo na temporada 2023/24, o camisa 7 do Real Madrid e da Seleção Brasileira ampliou o compromisso por mais dois anos, ou seja, até o final de 2030.
Para quem vê o craque sendo valorizado pela marca mundialmente conhecida, não imagina que o contrato ficou próximo de não ser assinado. Em 2022, quando passou a sofrer racismo constantemente por parte dos torcedores da La Liga, a Nike decidiu dar ouvidor a Vinícius Júnior e aumentar as cifras que antes eram vistas como defasadas pelo brasileiro.
Para além do atacante, outros nomes imponentes fazem parte do catálogo da empresa estadunidense. Nesse ínterim, são patrocinados pela Nike as seguintes estrelas do mundo da bola: Kylian Mbappé (Real Madrid), Erling Haaland (Manchestes City), Virgil van Dijk (Liverpool) e Marquinhos (Paris Saint-Germain).
Vinícius Júnior desfalca o Real Madrid
Após ser responsável por faturar a última Champions League em favor do Real Madrid, Vinícius Júnior não estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti nas próximas semanas. No dia 25 de novembro, o clube espanhol confirmou uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda do brasileiro, que somente retornará aos gramados no final de dezembro.
Para além de jogos da La Liga e Champions League, o camisa 7 pode desfalcar o Real Madrid ainda no Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em meados de dezembro, no Catar. Como adversário na final, Vinícius Júnior e companhia podem se deparar com o Botafogo, campeão da Libertadores da América 2024.