Voando no Fluminense, Thiago Silva volta para a seleção
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, Thiago Silva se tornou unanimidade entre os zagueiros que disputam o Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos, o jogador não somente causa dor de cabeça nos adversários, como também permanece imbatível no sistema defensivo do Fluminense. Como resultado de sua maestria, o Monstro foi eleito um dos destaques da seleção da 24ª rodada da Série A.
Em votação popular, Thiago Silva foi escolhido para fazer parte do time ideal da rodada em questão do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV, o Fluminense venceu por 2 a 0, mas o zagueiro multicampeão novamente fechou as portas da defesa. A nível de comparação, o Tricolor das Laranjeiras ainda não sofreu gols com o craque disputando a principal competição nacional.
Confira os escolhidos da Seleção da 24ª rodada da Série SA:
- Goleiro: João Ricardo (Fortaleza)
- Laterais: Paulo Henrique (Vasco da Gama) e Felipe (Fortaleza)
- Zagueiros: Thiago Silva (Fluminense) e Cardona (Fortaleza)
- Volantes: Gerson (Flamengo) e Hugo Moura (Vasco da Gama)
- Meias: Pikachu (Fortaleza) e Jhon Arias (Fortaleza)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras) e Michael (Flamengo)
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Apesar de possuir uma destreza fora de curva, o veterano não deu sequência à euforia dos torcedores do Fluminense. Devido a idade avançada, Thiago Silva reconheceu não possuir o mesmo vigor físico de antes, deixando em evidência a sua ausência em casos de desgastes. No entanto, fez questão de afirmar que jogará no sacrifício só para colocar o tricolor de volta aos holofotes.
“Não vou poder jogar todos os jogos daqui para frente, principalmente nesse início de ‘pré-temporada’. Vou jogar o máximo de jogos porque o Fluminense está precisando. Se precisar do meu sacrifício, eu vou estar aqui para poder ajudar. Mas enquanto for conversado é melhor para todo mundo”, explicou o ídolo das Laranjeiras.
Números de Thiago Silva na Série A
- 6 jogos disputados
- 5 vitórias na conta
- 1 empate
- 100% jogos sem sofrer gols
- 91% acerto no passe
- 67% duelos aéreos ganhos
- 36 ações defensivas
Com contrato válido até junho de 2026, o Monstro tem tudo para editar sua trajetória nas paredes do Museu Tricolor. Para além do Brasileirão e Libertadores, o craque vai poder disputar o Mundial de Clubes de 2025, marcado para ocorrer em junho.