Você não vai acreditar em quem foi responsável por levar Renato Augusto ao Fluminense
Meio-campista assinou contrato até o fim de 2025
Uma das principais contratações do Fluminense para a temporada 2024 desembarcou no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. Após se consolidar como ídolo do Corinthians, Renato Augusto não teve seu contrato renovado e assinou com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025. No entanto, a decisão do meio-campista em reformular o elenco de Fernando Diniz foi potencializada por sua família.
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto retornou a seu estado natal, mas desta vez para defender a camisa do Fluminense. Em sua primeira coletiva como jogador oficial do tricolor, o meio-campista projetou uma temporada vitoriosa, mas revelou como foram as conversas para sacramentar sua assinatura com a equipe de Xerém.
– “Ajudou muito (voltar ao Rio de Janeiro). Tinha 15 anos que saí do Rio de Janeiro. Sou filho único, minha esposa também. A família toda com saudade das crianças. Foi um conjunto de fatores. Estar de volta ao Rio está sendo bem legal para mim” – afirmou o meia.
Aos 35 anos, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na atual temporada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.
Mercado da bola de Renato Augusto
Além de Renato Augusto, a diretoria tricolor foi em busca das contratações do goleiro Felipe Alves e do zagueiro Antônio Carlos. Contudo, o Fluminense deseja anunciar mais alguns nomes de peso, principalmente um atacante que possa atuar pelas laterais dinamizando o trabalho de Germán Cano e Jhon Arias.
Além das cobiças expostas, o Flu está negociando a chegada do meio-campista David Terans, ex-Athletico-PR. Insatisfeito no Pachuca, do México, o uruguaio foi oferecido ao Tricolor das Laranjeiras, que viu potencial nas tomadas de decisões do jogador em benefício do elenco de Fernando Diniz.