Você vai cair da cadeira com a condição física de Renato Augusto
A estreia do Fluminense está cada vez mais próxima na temporada, jogando no dia 18/01, na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira às 21:30 no horário de Brasília, uma das grandes surpresas para a partida deve ser a presença do meia Renato Augusto.
Contratado após o término de contrato com o Corinthians, o meia chega para brigar por uma vaga na titularidade, e aproveitando que o elenco titular ainda não se apresentou devido ao Mundial de Clubes, Renato deve usar o início do Carioca para pegar sequência e ritmo de jogos, principalmente para evitar lesões.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o jogador já deve ser relacionado para a primeira partida do Flu no ano, e suas condições físicas, algo que na carreira de Renato sempre foi um problema, tirando-o até de jogos importantes devido às lesões, até o momento os testes físicos do jogador impressionaram em sua chegada ao clube.
Renato impressiona no começo no Fluminense
Treinando com o elenco que irá estrear no Carioca a cerca de dez dias, o meio-campista tem mostrado excelente forma física e uma grande evolução, agradando à comissão técnica e à preparação física. Sendo assim, Renato já deve estar com a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
A comissão técnica, comandada pelo auxiliar Marcão, quer inclusive levar o atleta para Volta Redonda já para a estreia do clube. Além do meio-campista, que apresenta uma grande evolução física, o zagueiro Antônio Carlos e o goleiro Felipe Alves, reforços anunciados, também vão para a partida. A tendência é que todos devam ser titulares.
Vale lembrar que o elenco titular do Flu e os reservas que estiveram no Mundial de Clubes com o Flu só se reapresentam no dia 25/01. Isso ocorre devido ao mundial e como forma de preservar os atletas também para a disputa da Recopa Sul-Americana, que acontecerá na final de fevereiro contra a LDU.
Sendo assim, o elenco titular deverá voltar apenas entre a 6ª ou 7ª rodada do campeonato estadual, dando chance às novas contratações e aos jogadores da base. Os clássicos do Rio, inclusive, só ocorrerão após a 8ª rodada para o Flu, o que já deve ter os titulares para os principais clássicos do Rio de Janeiro.