Vojvoda dá forte declaração sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz
Um dos técnicos com mais tempo de trabalho no futebol, Juan Pablo Vojvoda, é um dos treinadores mais disputados no mercado de transferências. O treinador, que foi procurado por Corinthians, Flamengo, Atlético MG e mais recentemente pelo São Paulo, sempre acaba recusando as ofertas, o que lhe dá a fama de “acomodado”.
Entretanto, durante coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira (17), Vojvoda falou sobre o assunto de ter sido chamado de acomodado por não sair do Fortaleza. O treinador argentino inclusive mencionou Fernando Diniz, dando-o como exemplo de trabalho a longo prazo e sobre seu estilo de jogo único.
Vojvoda está no Fortaleza desde 2021, quando assumiu o time, e desde então conquistou três campeonatos cearenses e a Copa do Nordeste de 2022. Com esse histórico, Vojvoda se coloca como um dos melhores técnicos do Brasil, chegando até mesmo a uma final inédita da Sul-Americana com o clube nordestino.
Vojvoda fala sobre continuidade e usa Diniz como exemplo
Ao abordar Fernando Diniz, o treinador argentino destacou a passagem do mesmo pela Seleção e comentou sobre o trabalho a longo prazo do técnico. Mesmo fazendo sucesso, Diniz não é chamado de “acomodado”. Vojvoda ainda ressaltou o estilo de jogo do treinador, que foi criticado por um tempo até conquistar seus primeiros títulos com o Fluminense em 2023. Abaixo, veja o vídeo completo da fala do técnico:
A respeito de ser considerado acomodado, Vojvoda falou e rebateu as críticas sobre “comodismo” por não aceitar propostas de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Ele afirmou que o Fortaleza lhe proporcionou e que seu trabalho no clube está longe de terminar, citando, por exemplo, a Sul-Americana, onde foi apenas o começo de uma nova era no Fortaleza.
“‘O Vojvoda não quer aceitar um desafio num clube grande’. Alguns podem pensar assim. Eu tenho um projeto, tenho meus desafios pessoais. O Fortaleza é um clube grande. Ainda não conseguiu o topo. Acho que têm muitas possibilidades de continuar evoluindo. Este é meu desafio, é que o Fortaleza e o Vojvoda continuem crescendo juntos” – falou o treinador.