Volante da seleção equatoriana pode chegar ao Fluminense em 2025
Anunciado como reforço do São Paulo no início da temporada 2023, Jhegson Méndez desembarcou no Morumbis com status de titular, mas acabou frustrando as expectativas dos torcedores. Fora dos planos do técnico Zubeldía, o meio-campista da Seleção Equatoriana deve ser colocado no mercado da bola, podendo, inclusive, fechar negócio com o Fluminense.
Ainda que seja titular com a camisa de seu país, Méndez não conquistou espaço entre os demais companheiros de equipe no São Paulo. Com contrato válido até dezembro de 2025, tudo indica que a diretoria rescindirá com o volante de 27 anos. No entendimento do clube paulista, os vencimentos recebidos pelo jogador não condizem com a qualidade técnica apresentada em campo.
Ao longo do primeiro semestre de 2024, Jhegson foi emprestado ao Elche, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Em um contexto geral, caso se torne agente livre a partir de janeiro, o Fluminense pode investir na contratação do meio-campista para a disputa do Super Mundial de Clubes, marcada para ocorrer em junho.
Apesar da possibilidade, é válido destacar que os dirigentes do Fluminense estão centrados apenas em fazer o clube permanecer na elite do futebol brasileiro. Em coletiva de imprensa, o presidente Mário Bittencourt chegou a cravar que todo o planejamento para 2025 somente será traçado após o fim da 38ª rodada da Série A.
Bom nome para o Fluminense?
Embora tenha nascido no Equador, a trajetória profissional de Jhegson Méndez foi iniciada no futebol espanhol, com a camisa do Cultural Leonesa. Ao longo de seu percurso no mundo da bola, o meia contou ainda com passagens por Independiente del Valle, Orlando City, Los Angeles FC, São Paulo e Elche.
Como resultado de sua destreza em campo, o volante passou a figurar constantemente nas categorias de base da Seleção Equatoriana. No mais, em sua prateleira de títulos, o potencial reforço do Fluminense conta com: Copa do Brasil (2023), Major League Soccer (2022) e US Open Cup (2022).