Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Volante deixa o Fluminense rumo ao futebol europeu

Anunciado no dia 20 de janeiro como novo reforço do Fluminense, Gabriel Pires é considerado uma das piores contratações do Fluminense em 2024. Sem conseguir deslanchar com as vestes branco, verde e grená, o volante está de saída do tricolor. Segundo apurações da jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, o meia pode ser o novo reforço do Panserraikos, da Grécia.

Apesar de possuir vínculo com o Fluminense até o final de 2025, o jogador tem alinhado com a diretoria carioca sua rescisão contratual. A decisão por detrás da escolha não está somente atrelada ao fato de ter surgido uma oportunidade de retornar à Europa, mas por não receber oportunidades no elenco orquestrado por Mano Menezes.

Em dez meses de contratado, o volante somente atuou em oito partidas, mas não conseguiu participar das construções dos gols. Como resultado da baixa performance constante, os torcedores do Fluminense se mobilizaram por meio das redes sociais pedindo a dispensa do jogador de 31 anos, fator que potencializou sua decisão de sair das Laranjeiras.

O detalhe curioso é que mesmo não atuando com maestria e tendo sua passagem no Fluminense tomada por lesões, Gabriel Pires foi sondado na última janela de transferência por equipes de renome. Sobretudo, o Leganés, da Espanha, encaminhou proposta ao tricolor, que não respondeu em tempo hábil, enquanto o Universidad Católica também sondou o jogador, mas as conversas não avançaram.

“Gabriel Pires está encaminhado com Panserraikos da Grécia. Jogador tem contrato com Fluminense até 2025 e para selar a transferência uma rescisão amigável é o caminho provável.  Nesse momento clube e jogador estão em fase final do acordo. No início do mês trouxemos a informação que o jogador foi liberado antes do fim do campeonato junto com outros atletas, mas já existia a expectativa que não retornasse”, pontuou Aline Nastari.

Passagem para além do Fluminense 

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o experiente volante somente atuou no Resende antes de rumar em direção à Europa. Fora do Brasil, Pires conta com passagens por Juventus, Pro Vercelli, Spezia Calcio, Pescara, AS Livoto, Leganés, Al-Gharafa e Benfica. Nesse ínterim, a SAF do Botafogo repatriou o meia, que mostrou um pouco de suas credenciais.

Com o futebol em evidência no rival, a diretora tricolor decidiu investir em sua chegada, que foi de longe uma das apostas mais decadentes de 2024. Dessa forma, tudo indica que a partir de janeiro Gabriel Pires terá um novo clube em seu currículo. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo