Volante do Fluminense sofre lesão e vira desfalque importante
Meia faturou o segundo lugar no estadual
A situação no departamento médico do Fluminense acabou de ganhar novos capítulos dramáticos. Após deslanchar com a camisa do Nova Iguaçu, Yago Ferreira teve seu retorno solicitado pelo Tricolor das Laranjeiras de forma imediata. No entanto, o ge divulgou que o meio-campista não compareceu aos treinos devido a uma entorse sofrida na final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo.
Nesta terça-feira (9), Yago Ferreira irá reencontrar alguns companheiros de equipe no CT Carlos Castilho, mas ao que tudo indica não será utilizado por Fernando Diniz. O motivo está na cautela que o departamento médico tricolor prega diante da entorse no tornozelo sofrida pelo garoto de 22 anos. Dessa forma, o volante será reavaliado e posteriormente liberado para treinar normalmente no Fluminense.
Na temporada atual, o jogador do Tricolor das Laranjeiras não estava nos planos de Diniz e por isto foi emprestado ao Nova Iguaçu. Com a camisa do time da baixada, Yago Ferreira disputou 14 partidas, sendo recompensado com três gols e três assistências. Nesse ínterim, além de ficar com o 2º lugar do Campeonato Carioca, o jogador despertou o interesse de Paysandu, Vila Nova e Chapecoense.
Fluminense vai renovar?
Com contrato válido até 31 de dezembro de 2024 com Yago, os dirigentes do Fluminense estão trabalhando para oferecer um novo acordo com o volante. De modo geral, o atual campeão da América planeja entregar um vínculo de dois anos, com valorização salarial e uma nova multa rescisória. Caso os empresários do atleta recusem, o meia poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.