Volante ex-Benfica acerta volta inesperada ao Fluminense
Meia tem apenas quatro jogos em seis meses de contrato
Nesta quarta-feira (19), o Fluminense viajou a Minas Gerais para encarar o Cruzeiro pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, mas apesar dos esforços foi derrotado por 2 a 0. A notícia boa ficou por conta de Gabriel Pires, meio-campista que não atuava há cerca de um mês devido a uma lesão no joelho. Apesar das oscilações do elenco, o ex-Benfica foi um dos melhores atletas em campo.
Com o Fluminense perdendo por 1 a 0, Fernando Diniz optou por dar uma nova chance a Gabriel Pires durante o intervalo. Na ocasião, o meia entrou após o zagueiro Thiago Santos ser colocado para figurar o banco de reservas. Em apenas 45 minutos de disputa, o camisa 22 acertou 65 passes em 72 tentativas, totalizando um aproveitamento de 90%.
Desde que foi apresentado com a camisa do Fluminense, no dia 20 de janeiro de 2024, Gabriel Pires não conseguiu se firmar no elenco das Laranjeiras. Com apenas quatro jogos disputados, sendo titular em dois deles, o meio-campista contabilizou 175 minutos em campo, mas nenhuma participação a gols.
“Gabriel Pires é tipo um cometa: aparece raramente, mas quando aparece dá um show, hein? Se não fosse de açúcar seria o melhor jogador do time”, disparou um torcedor por meio de seu perfil no X, antigo Twitter.
Diniz descarta saída do Fluminense
Em dez jogos realizados no Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz conseguiu vencer apenas um confronto, diante do Vasco da Gama. Como resultado dos seguidos tropeços, o Tricolor das Laranjeiras passou a ocupar a lanterna da Série A, com seis pontos em 30 disputados. Ao ser questionado sobre reuniões da cúpula tricolor para discutir sua demissão, o treinador despistou.
“Temos reuniões de maneira natural, a gente não tem reunião por conta só do momento. As reuniões acontecem toda semana, quase todo dia eu tenho reunião com o Paulo Angioni. Falo com o Fred, então não é nada assim alarmante”, disse o comandante.