Volante forçou saída de clube para assinar contrato com o Fluminense
O Fluminense ainda se desdobra em temporada de altos e baixos, no entanto, ao comando de Mano Menezes, garante evolução evidente. Para proporcionar um elenco completo ao segundo semestre do time, a diretoria segue analisando as possibilidades do mercado da bola. Entre as contratações, garantiu a chegada de Facundo Bernal, que pertencia ao Defensor.
As negociações já não pareciam uma surpresa ao torcedor, já que perduraram por um longo período. No entanto, o próprio jogador pode ter sido essencial para um desfecho positivo para o Fluminense. Em entrevista coletiva após a chegada no clube, o meio-campista comentou sobre um sonho antigo de vestir a camisa do Fluminense, demonstrando grande carinho ao time.
“A primeira vez que o meu representante me comunicou (do interesse) eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Desde o primeiro momento disse que sim e que estava muito feliz. Em um momento senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, estava desesperado para vir a esse clube por todas as estrelas futebolísticas que o clube tem”, disse.
Fluminense busca bicampeonato da Libertadores
Além disso, o jogador não deixou de agradecer o Fluminense, o presidente, o ex-jogador e ídolo do clube, Fred, além do técnico Mano Menezes. “Estou feliz por estar aqui e por jogar a Libertadores, que é o mais lindo que há”, ressaltou o profissional. O objetivo é que receba cada vez mais minutos em campo, especialmente ao considerar uma possível saída de André.
Pela Copa Libertadores da América, torneio citado por Bernal, o Fluminense segue vivo e lutando pelo bicampeonato. Nas oitavas de final, eliminou o Grêmio, e agora, enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final. Mesmo com uma vitória recente diante do clube alvinegro, o técnico Mano Menezes entende que a decisão será um grande desafio ao time.