Volante pediu para sair de ex-time para jogar pelo Fluminense
Analisando a necessidade de sanar os problemas apresentados no meio de campo tricolor, o departamento de futebol carioca foi em busca da contração de Facundo Bernal, jogador do Defensor Sporting, do Uruguai. Após fechar os últimos detalhes da transferência, os uruguaios voltaram atrás e mudaram as regras, o que foi desaprovado por parte do atleta.
Segundo o jornalista Victor Lessa, Facundo Bernal foi essencial para que seu desembarque ao Rio de Janeiro fosse aprovado. Em um primeiro momento, o Defensor aceitou receber as cifras do Fluminense até o final de 2027, mas tentou alterar os termos para 2026. Inconformado com as dificuldades impostas pelo clube, o volante tomou á frente e deu o aval para o tricolor.
“Facundo Bernal é do Fluminense e teve participação importante na negociação. Após aceitar a proposta tricolor dias atrás, o jovem se mostrou incomodado com as exigências do Defensor, que tentou mudar alguns termos, já acertados, durante as conversas. Bernal pediu a diretoria do clube uruguaio que chegasse a um acordo com o Flu imediatamente, pois queria chegar logo ao clube e vestir a camisa tricolor”, explicou o comunicador.
De modo geral, o Fluminense irá desembolsar elevadas cifras para que o substituto de André atue nos próximos dias com as vestes branco, verde e grená. Sobretudo, o presidente Mário Bittencourt aceitou abrir mão de quase R$ 20 milhões por 60% dos direitos econômicos do volante de 20 anos.
Fluminense e o mercado da bola 2024
Em coletiva de imprensa, Mano Menezes foi enfático ao afirmar seu compromisso com o Fluminense na busca da permanência na elite do futebol nacional. No entanto, afirmou que os reforços estão sendo analisados com afinco, alegando que é necessário fechar com atletas que possam atuar de forma imediata.
“Vamos internamente ver nossos problemas, as possibilidades que existem de mercado e onde podemos ir para acrescentar pontualmente coisas importantes ao nosso elenco com jogadores que tenham capacidade de chegar e jogar. Outra coisa importante, porque não temos tempo a perder, não podemos esperar para que depois entrem em uma condição melhor”, disse o treinador.